sábado, 27 de julho de 2013

Consagração a Nossa Senhora do Carmo



Virgem do Carmo, ó minha Mãe, a vós me consagro,
toda minha vida entrego em vossas mãos.
Aceitai meu passado, como ele foi.
Aceitai meu presente, como ele é.
Aceitai meu futuro, como ele será.
Por esta total consagração
confio-vos tudo que tenho e sou,
tudo o que tenho recebido de vosso Sacratíssimo Filho
e de vosso Santíssimo Esposo.
Confio-vos minha inteligência, minha vontade e meu coração.
Em vossas mãos deposito minha liberdade, meus anseios,
meus temores, esperanças, desejos,
minhas tristezas e minhas alegrias.
Cuidai de minha vida e de todas as minhas ações
para que eu seja mais fiel ao Senhor Uno e Trino,
e que eu me salve, com vossa ajuda.
Confio-vos, ó grande Senhora,
meu corpo e meus sentidos,
para que sempre sejam puros
e me auxiliem no exercício das virtudes.
Confio-vos minha alma, para que a preserveis
das tentações do mundo, da carne, e de Satanás.
Fazei-me santo, como fostes santa;
conformai-me a Jesus Cristo, ideal de minha vida.
Confio-vos meu ânimo e o ardor de minha devoção
para que me ajudeis a não desanimar na Fé.
Confio-vos minha capacidade e meus desejos de amar
como vós amastes, e como Jesus quer que amemos.
Confio-vos minhas incertezas e minhas angústias,
para que em vosso Coração eu encontre segurança,
sustento e luz, a cada instante de minha vida.
Através desta consagração
me disponho a seguir vossa vida
de humildade, mansidão e pureza.
Aceito as renúncias e os sacrifícios,
resultados desta escolha, e vos prometo,
com a graça de Deus e com vossa ajuda
ser fiel ao que me proponho.
Ó, Mãe de todos os homens,
Soberana de minha vida e de minha conduta,
disponde de mim e de tudo o que é meu
para que eu caminhe sempre no Evangelho
sob vossa direção, ó Estrela do Mar.
Ó Rainha do Céu e da Terra,
Mãe Santíssima do Redentor,
sou totalmente vosso (a), ó Virgem do Carmo,
e a vós me uno, agora e por todo o sempre,
para adorar Jesus Cristo, na companhia
dos anjos e dos Santos, agora
e por todos os séculos dos séculos.
Amém.

2 comentários: