3 de janeiro
João 1, 29-34
João viu Jesus que vinha a ele e disse: "Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo. É este de quem eu disse: Depois de mim virá um homem, que me é superior, porque existe antes de mim. Eu não o conhecia, mas, se vim batizar em água, é para que ele se torne conhecido em Israel. (João havia declarado: "Vi o Espírito descer do céu em forma de uma pomba e repousar sobre ele".) Eu não o conhecia, mas aquele que me mandou batizar com água disse-me: Sobre quem vires descer e repousar o Espírito, este é quem batiza no Espírito Santo . Eu o vi e dou testemunho de que ele é o Filho de Deus".
COMENTÁRIO
"Depois de mim virá um homem que me é superior, porque existe antes de mim."
Neste texto do Evangelho de hoje encontramos dois pontos fundamentais de nossa fé: o primeiro é o testemunho de João Batista a respeito de Jesus e de sua missão, e o segundo, o dom do Espírito Santo. Além disso, Jesus é apresentado como Coerdeiro de Deus que tira o pecado do mundo, sendo que o Espírito permanece nele e ele é o eleito de Deus.
O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo. Essa frase é de um conteúdo muito profundo, mas que tipo de impacto essa afirmação provoca no mundo inteiro?
Infelizmente, parece que o homem de hoje está realmente convicto de que é dono de seu destino, ou seja, pode caminhar por própria conta, prescindindo de Deus. É impressionante constatar que a sociedade de consumo conseguiu transformar a experiência religiosa em "mercadoria".
0 comentários:
Postar um comentário