sábado, 7 de janeiro de 2012

Sacramentos

1. Batismo: é o nascimento do cristão para a vida em Cristo. A Igreja reunida celebra o momento inicial de nossa experiência como dependentes de Deus, filhos de Deus.

2. Confirmação ou Crisma: é o sacramento do cristão que está pouco a pouco amadurecendo na fé. É a força de Deus agindo em nós, e essa força é o Espírito Santo.

3. Eucaristia: é Deus mesmo se repartindo como pão, na doação de Jesus. É o corpo de Cristo que alimenta plenamente nossa vida.

4. Penitência ou Confissão: é o sinal visível do perdão de Deus que é fruto de seu grande amor pela humanidade. É a conversão do coração, é a mudança de vida no que ela tem de mais profunda. É a reconciliação com Deus e com os irmãos.

5. Unção dos Enfermos: é o sacramento que ajuda o doente e seus familiares a descobrir a paz. É um fortalecimento espiritual para o doente que pode acarretar na cura da doença.

6. Ordem: é o sacramento onde alguém se consagra a Deus para melhor servir os irmãos e a comunidade. É a consagração a serviço da comunidade. Este alguém é o padre, que é tirado do meio do povo e colocado a serviço do povo (Hb 5,1)

7. Matrimônio: é o sacramento do amor, sendo que Deus se faz presente no amor do casal. É Deus quem abençoa e faz nascer o amor do casal.

0 comentários:

Postar um comentário