quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Cinco Minutos diante de Santo Antonio




Há quanto tempo te esperava, ó alma devota, pois bem conheço as graças de que necessitas, e que queres que eu peça ao Senhor.
Estou disposto a fazer tudo por ti, mas, filho, dizei-me uma a uma todas as tuas necessidades, pois desejo ser o intermediário entre tua alma e Deus com o fim de suavizar teus males.  Sinto a aflição de teu coração e quero unir-me às tuas amarguras.
Desejas o meu auxílio no teu negócio...; queres a minha proteção para restituir a paz na tua família..., tens desejo de conseguir algum emprego..., queres ajudar alguns pobres..., alguma tribulação..., queres a tua saúde ou a de alguém a quem muito estimas?  Coragem, que tudo obterás.
Agradam-me também as almas sinceras que tomam sobre si as dores alheias, como se fossem próprias.  Mas eu bem vejo como me pedes.
Tem fé que não tardará a hora em que hás de obtê-la.
Uma coisa, porém, desejo de ti.  Quero que sejas mais assíduo ao Santíssimo Sacramento; mais devoto para com a  nossa Mãe, Maria Santíssima; quero que propagues a minha devoção e ajudes meus pobres.  Oh!  Quanto isso me agrada ao coração! Não sei negar nenhuma graça àqueles que socorrem os outros por meu amor, e bem sabes quantos favores são obtidos por esse meio.
Quantos, com viva fé, tem recorrido a mim com o pão dos pobres na mão e são atendidos!  Invocam-me para ter êxito feliz em um negócio, para achar um objeto perdido, para obter a saúde de uma pessoa enferma, para conseguir a conversão de alguém afastado de Deus tudo o que pedem e ainda muito mais.
Temes que eu não faça outro tanto por ti?  Não pense nisso porque prezo muito as prerrogativas concedidas por Deus de ser - o santo dos milagres.
Muitos outros, como tu, tem precisado de mim e temem pedir-me, pensando que me importunam.
Leio tudo no fundo do coração e a tudo darei remédio;  hei de obter as graças; não temas.
Agora, volta às tuas ocupações e não te esqueças do que te recomendei; vem sempre procurar-me, porque eu te espero; tuas visitas me hão de ser sempre agradáveis, porque amigo afeiçoado como eu, não acharás.
Deixo-te no Coração Sagrado de Jesus e também no de Maria e no de São José.
 
Reze em seguida um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória ao Pai.

0 comentários:

Postar um comentário