segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Evangelho do Dia 6

06 de fevereiro

Marcos 6, 53-56

Navegaram para o outro lado e chegaram à região de Genesaré, onde aportaram. Asssim que saíram da barca, o povo o reconheceu . Percorrendo toda aquela região, começaram a levar, em leitos, os que padeciam de algum mal, para o lugar onde ouviam dizer que ele se encontrava. Onde quer que ele entrasse, fosse nas aldeias ou nos povoados, ou nas cidades, punham os enfermos nas ruas e pediam-lhe que os deixasse tocar ao menos na orla de suas vestes. E todos os que tocavam em Jesus ficavam sãos.

COMENTÁRIO
"Os doentes eram transportados para o lugar onde sabiam que Jesus estava."
O vento parece estragar os planos de Jesus e de seus discípulos, obrigando-os a modificarem a rota inicial. O objetivo previsto era chegar a Betsaida, na parte oriental do lago. Depois de uma noite inteira de viagem, desembarcaram em Genesaré, na mesma margem da qual haviam partido.
Reconhecido pelo povo, Jesus aparece uma vez mais como o médico dos enfermos e atribulados, de quem emana uma força prodigiosa. É um quadro familiar que conclui os dois episódios precedentes, muito mais espetaculares e assustadores.
O poder de Jesus não é o dos taumaturgos e curandeiros helenistas; procede de Deus mesmo; as suas raízes submergem no mistério de uma peculiar condição divina.
As multidões seguem sem perceber este mistério de sua pessoa, por mais que reconheçam externamente e o toquem com suas mãos. Os leitores cristãos devem aprender que é necessário entrar em contato com Jesus de um modo muito mais profundo do que como fizeram os Galileus.

0 comentários:

Postar um comentário