segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Evangelho do Dia 13

13 de fevereiro

Marcos 8, 11-13
Vieram os fariseus e puseram-se a disputar com ele e pediram-lhe um sinal do céu, para pô-lo à prova.  Jesus, porém, suspirando no seu coração, disse: "Por que pede esta geração um sinal?  Em verdade vos digo: jamais lhes será dado um sinal".  Deixou-os e seguiu de barca para a outra margem.

COMENTÁRIO
Saíram os fariseus e começaram a discutir com ele.  Para pô-lo à prova, pediram um sinal vindo do céu.
Os sinais pelos quais Jesus se revela são sempre um chamado à fé, ao compromisso para acabar com nosso egoísmo e idolatrias.
Os sinais de Jesus não satisfazem nossa curiosidade nem nossas fantasias, nosso orgulho ou vaidade.  Jesus recusa-se a dar um sinal aos fariseus poque ele valoriza de uma forma enorme a liberdade do homem e não tem a intenção de impor-se pelo significado de seus milagres.
Essa obstinação dos fariseus mostra que para eles o Messias devia provar a sua missão com um sinal ou milagre estrondoso, espetacular.  Diante dessa situação, Marcos descreve o sofrimento íntimo de Jesus "com um profundo suspiro"; tudo isso por causa da má intenção dos fariseus. E a resposta de Jesus foi um  absoluto não.

0 comentários:

Postar um comentário