13 de fevereiro
Marcos 8, 11-13
Vieram os fariseus e puseram-se a disputar com ele e pediram-lhe um sinal do céu, para pô-lo à prova. Jesus, porém, suspirando no seu coração, disse: "Por que pede esta geração um sinal? Em verdade vos digo: jamais lhes será dado um sinal". Deixou-os e seguiu de barca para a outra margem.
COMENTÁRIO
Saíram os fariseus e começaram a discutir com ele. Para pô-lo à prova, pediram um sinal vindo do céu.
Os sinais pelos quais Jesus se revela são sempre um chamado à fé, ao compromisso para acabar com nosso egoísmo e idolatrias.
Os sinais de Jesus não satisfazem nossa curiosidade nem nossas fantasias, nosso orgulho ou vaidade. Jesus recusa-se a dar um sinal aos fariseus poque ele valoriza de uma forma enorme a liberdade do homem e não tem a intenção de impor-se pelo significado de seus milagres.
Essa obstinação dos fariseus mostra que para eles o Messias devia provar a sua missão com um sinal ou milagre estrondoso, espetacular. Diante dessa situação, Marcos descreve o sofrimento íntimo de Jesus "com um profundo suspiro"; tudo isso por causa da má intenção dos fariseus. E a resposta de Jesus foi um absoluto não.
0 comentários:
Postar um comentário