4 de fevereiro
Marcos 6, 30-34
Os apóstolos voltaram para junto de Jesus e contaram-lhe tudo o que haviam feito e ensinado. Ele disse-lhes: "Vinde à parte, para algum lugar deserto e descansai um pouco". Porque eram muitos os que iam e vinham e nem tinham tempo para comer. Partiram na barca para um lugar solitário, à parte. Mas viram-nos partir. Por isso, muitos deles perceberam para onde iam, e de todas as cidades acorreram a pé para o lugar aonde se dirigiam, e chegaram primeiro que eles. Ao desembarcar, Jesus viu uma grande multidão e compadeceu-se dela, poque era como ovelhas que não tem pastor. E começou a ensinar-lhes muitas coisas.
COMENTÁRIO
"Era como ovelhas que não tem pastor."
A multiplicação dos pães é o único milagre público de Jesus relatado nos quatro evangelhos. O pastor, preocupado com a situação de abandono e de fome de suas ovelhas, não as deixa sozinhas. Ao contrário, ordena aos apóstolos que providenciem o necessário para matar a fome daquela gente. Mas humanamente seria impossível, e a resposta dos discípulos deixa isso bem claro.
Jesus intervém milagrosamente, dando graças e bendizendo ao seu Pai. Ele sacia a multidão, tanto que sobram doze cestos de pão.
A grande lição é que Jesus nos ensina a partilhar,. Talvez não consigamos multiplicar o pão, mas podemos partilhar milagrosamente aquilo que temos com aqueles que pouco ou nada têm. A maior multiplicação acontece quando acolhemos o Senhor em nossos corações e passamos a viver o dom do amor.
0 comentários:
Postar um comentário