23 de fevereiro
Lucas 9, 22-25
Ele acrescentou: "É necessário que o Filho do Homem padeça muitas coisas, seja rejeitado pelos anciões, pelos príncipes dos sacerdotes e pelos escribas. É necessário que seja levado à morte e que ressuscite ao terceiro dia". Em seguida, dirigiu-se a todos: "Se alguém quer vir após mim, renegue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz e siga-me. Porque, quem quiser salvar a sua vida, irá perdê-la; mas quem sacrificar a sua vida por amor de nim, irá salvá-la. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se vem a perder-se a si mesmo e se causa a sua própria ruína?
COMENTÁRIO
Quem perder a sua vida por causa de mim, esse a salvará.
Jesus anuncia seus sofrimentos, sua paixão e morte e também sua ressurreição. E nos convida a seguir o mesmo caminho, tomar a cruz e imitá-lo. Não que tenhamos de procurar sofrimentos, mas que o imitemos na fidelidade à vontade do Pai, à missão que lhe foi confiada de revelar o grande amor de Deus para com os homens.
Se seguirmos idêntico caminho, certamente teremos o mesmo destino: a cruz, que é a morte de nosso orgulho, de nosso egoísmo, de nossa segurança pessoal; as tribulações, os incômodos, os desgastes com a convivência humana e, às vezes, as perseguições por parte dos que se sentem prejudicados. Mas não podemos esquecer que tudo isso nos leva à ressurreição.
0 comentários:
Postar um comentário